04 Livros de Alexis de Tocqueville para Baixar em PDF

13Shares

Alexis-Charles-Henri Clérel, Visconde de Tocqueville, dito Alexis de Tocqueville  (29 de julho de 1805 — 16 de abril de 1859) foi um pensador político, historiador e escritor francês. Tornou-se célebre por suas análises da Revolução Francesa, cuja pertinência foi destacada por François Furet, da democracia americana e da evolução das democracias ocidentais em geral. Raymond Aron pôs em evidência sua contribuição à sociologia.

Alexis de Tocqueville foi deputado em diversas legislaturas, chegando a ser vice-presidente da Assembleia Constituinte de 1849, após a proclamação da Segunda República Francesa (1849-1852), com Luís Napoleão. Nesse período, foi também ministro das Relações Exteriores. Em 1852, Luís Napoleão promove um Golpe de Estado e se consagra como Napoleão III. Nesse mesmo ano, Tocqueville se demite, e em 1856, publica “Antigo Regime e a Revolução Francesa”, considerada pelos críticos a melhor análise sobre a Revolução Francesa.

Alexis de Tocqueville faleceu em Cannes, no sul da França, no dia 16 de abril de 1859, cercado da esposa e duas filhas.

     

Fonte: https://pt.wikipedia.org; www.ebiografia.com

Livros de Alexis de Tocqueville para Baixar

1. A Democracia na América. Vol. I

Baixar PDF
Comprar Livro

2. A Democracia na América. Vol. II

Baixar PDF
Comprar Livro

3. O Antigo Regime e a Revolução

Baixar PDF
Comprar Livro

4. Ensaio sobre a Pobreza

Baixar PDF
Comprar Livro
 

Atenção: O Blog Online Cursos Gratuitos não é proprietário nem produz os arquivos em PDF, mas apenas compartilha links que estão disponíveis na internet e que são pertencentes a terceiros.

 

13Shares
   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *