11 Apostilas de Raciocínio Lógico para Concursos Públicos + Exercícios

398Shares

 

Quem estuda para concursos públicos se depara com o estudo de uma matéria que nem sempre é uma das mais gostosas de se aprender: o Raciocínio Lógico. Isso porque envolve problemas matemáticos, teoria e raciocínio para chegar à solução de um problema.

Apresar de ser difícil de aprender, o seu domínio pode ser útil em algumas situações da vida cotidiana, pois as técnicas do Raciocínio Lógico ajudam a encontrar a verdade contida nas situações encontradas no dia a dia. E esse é o proposito dessa disciplina: chegar à verdade ou não verdade de um problema. Hoje, por exemplo, muitas empresas em seus testes de admissão ou progressão de carreira interna, usam problemas de raciocínio lógico para selecionar candidatos.

     

Mesmo sendo uma pedra de tropeço na vida de muitos concurseiros, é possível aprender essa matéria e se dar muito bem nas provas. Quem domina essa disciplina, já está um passo à frente de muitos de seus concorrentes.

Nas apostilas de Raciocínio Lógico abaixo, você terá acesso aos principais conceitos dessa matéria, assim como exercícios para treinar seus conhecimentos adquiridos.

 

Baixar PDF: Yandex

 

Outros Materiais

Caderno de Atividades

Apostila de Raciocínio Lógico para TJ-AM

Apostila de Raciocínio Lógico para EBSERH 2015

Apostila Completa de Raciocínio Lógico

81 Questões de Raciocínio Lógico

 

Veja também
8 Apostilas de Matemática em PDF para Concurso Público para Baixar
5 Apostilas de Português para Concursos com Exercícios e Gabarito
1001 Questões de Informática para Concursos em PDF para Baixar

   

Intitula Cursos

One thought on “11 Apostilas de Raciocínio Lógico para Concursos Públicos + Exercícios

  • março 22, 2022 em 19:26
    Permalink

    Olá, gostaria muito de adquirir essas apostilas de raciocínio lógico, porém o link no momento está off, seria possível, por favor, a equipe do site colocar um link online novamente? o google drive é ótimo. muito obrigado desde já pela atenção de toda equipe do site.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *