14 Cursos na Área de Recursos Humanos Grátis à Distância

10Shares

Para o bom funcionamento de uma empresa, é necessário que se tenha um boa gestão em Recursos Humanos (RH). A Gestão de Recursos Humanos também é conhecida como Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos, e é um conjunto de técnicas administrativas para o gerenciamento de pessoas nas empresas. O  principal objetivo do RH é promover um ambiente de trabalho sadio, proporcionando a satisfação e a realização dos funcionários, afim de que os objetivos organizacionais sejam atingidos.

Os profissionais de Recursos Humanos vão trabalhar no dia a dia com funções voltadas ao recrutamento de pessoal para a empresa, bem como a capacitação, seleção ou treinamento de pessoal. É também de sua responsabilidade tratar dos benefícios e remuneração que o funcionário receberá.

 

Quanto ganha um profissional de Recursos Humanos?

     

Um profissional de RH pode ganhar de R$ 1.000,00 até R$ 28.000,00 dependendo do tamanho da empresa em que trabalha combinado com a função que exerce nessa empresa. É claro que quanto mais preparado o candidato estiver, buscando sempre se atualizar e fazendo sempre cursos que agreguem conhecimento e valor ao seu currículo, mais serão as chances de ter um salário melhor.

 

Onde o profissional de Recursos Humanos atua?

O campo de atuação da área de RH é muito amplo e abrange praticamente todo o mercado de trabalho. Onde existe a necessidade de contratação de pessoal, aí existe a possibilidade de se ter um profissional de RH atuando. Convenhamos que nas empresas de grande porte, essa profissão seja mais comum devido à necessidade.

De um modo geral, é possível encontrar trabalho no setor industrial, comercial, da construção civil e de serviços. E isso abrange todo o mercado de trabalho.

 

Por onde posso começar?

É desejável que o aluno faça uma graduação em RH para se ter conhecimentos mais específicos na área e aumentar suas chances de contratação. Porém, não sendo possível uma graduação ou curso técnico, você poderá fazer cursos livres que te darão base para exercer a função.

Os cursos livres não são reconhecidos pelo MEC como um curso superior, mas são aceitos em todo o Brasil como válidos para comprovar conhecimento em diversas áreas, como também como horas de atividades complementares exigidas em faculdades.

Conheça abaixo os cursos livres gratuitos disponíveis nessa área.

 

Cursos Gratuitos em Recursos Humanos

1. Gestão de Pessoas

2. Recursos Humanos e a Qualidade na Gestão Estratégica Empresarial

3. Inclusão da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho

4. Treinamento e Desenvolvimento

5. Recrutamento e Seleção

6. Recolocação Profissional

7. Qualidade de Vida no Trabalho

8. Planejamento de Recursos Humanos

9. Noções Básicas Dinâmicas de Grupo

10. Chefia e Liderança

11. Relacionamento Interpessoal

12. Assistente Administrativo

13. Administração de RH

14. Departamento Pessoal

 

10Shares
   

Deixe um comentário