189 Cursos Online Totalmente Gratuitos são Oferecidos pela Microsoft

13Shares

Por Erick Silva, jornalista

 

Imagine você ter à sua disposição os mais diversos cursos, das mais diversas áreas, oferecidos por uma empresa de renome como a Microsoft? Pois, é exatamente isso o que vocês vão encontra neste link aqui: https://mva.microsoft.com/.

     

E, tudo isso se deve ao portal de capacitação em tecnologia pertencente à Microsoft, que conseguiu disponibilizar dezenas de cursos online totalmente gratuitos, e em português, de conhecimentos variados em tecnologia.

Para ter acesso a esses cursos é bem simples, bastando se registrar no site descrito anteriormente, fazer o login que você mesmo criou e aproveitar o conteúdo disponibilizado pela empresa.

Entre os cursos oferecidos, estão o de Introdução em Data Science, Introdução em Bots e Aprendendo a Programar. O mais interessante é que alguns são disponibilizados em Slides e outros, em vídeo, o que dá bastante dinamismo aos conteúdos oferecidos.

Os cursos são produzidos ou por especialistas da própria Microsoft, ou por personalidades do mercado, cada um numa área específica, o que confere bastante credibilidade aos cursos que compõem o site.

A seguir, um panorama dos cursos mais populares do canal, e porque eles são importantes de serem conhecidos nos dias de hoje.

 

APRENDENDO A PROGRAMAR

Estamos rodeados por computadores, seja em casa, no shopping, na rua, ou nas escolas. Eles tornaram a nossa vida tão mais fácil, que a cada dia, surgem novas ferramentas para que possamos usá-las no nosso cotidiano.

E, dentro desse conceito de tecnologia, existe um que se torna imprescindível nos dias atuais, que é o de programação. Isso porque ao conhecermos esse tipo de assunto, passamos a entender melhor como as aplicações funcionam, fazendo com que nos tornemos usuários de tecnologia mais “experts”.

Nesse aspecto, é bom salientar também que há, no mercado, uma carência de certos profissionais sem conhecimento em programação, como engenheiros, químicos, matemáticos e geofísicos. Caso você tenha uma carreira, e faça a união dela com um aprendizado que envolva programação, com certeza, melhores e mais bem remunerados empregos virão.

 

INTRODUÇÃO EM DATA SCIENCE

O Data Science (ou, simplesmente, o “Cientista de Dados”) se tornou tão fundamental para o mercado atual, que ter conhecimento dessa área é meio caminho andado para uma carreira bastante produtiva.

O que esse “cientista” faz, na prática, é trata e analisar um imenso volume de dados de extrair uma formação que se torne útil para a empresa do qual trabalha.

Exemplo disso é a empresa de cartões de crédito American Express , que possui um time de cientistas de dados de alta performance, cujo objetivo é basicamente processar o histórico das transações a fim de encontrarem um padrão de comportamento dos usuários, o que facilita as campanhas de marketing da empresa, entre outras áreas dela.

 

INTRODUÇÃO EM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Sem dúvida, você já deve ter ouvido falar a respeito dessa expressão, nem que seja através de filmes ou livros de ficção científica, não é? Pois, saiba você que esta é uma área que vem crescendo exponencialmente, e que merece uma boa atenção.

E, se trata de uma tecnologia que é inevitável que não a usemos, pelo menos, uma vez por dia, em qualquer transação, desde uma simples comprar no Mercado Livre, até o pagamento de contas via web. Sistemas de busca, como o Google, usam e abusam de inteligência artificial.

Dentro desse conceito, há outro que se refere à “Internet das Coisas”, ou seja, sistemas que “conversam” entre si, facilitando trabalhos cotidianos. E, nada disso seria possível sem a Inteligência Artificial.

Portanto, bem além do campo das artes, esta é uma área que pode fazer a diferença em seu campo de conhecimento, mostrando ser um lugar bastante fascinante e diversificado em estudos relacionados às novas tecnologias.

 

13Shares
   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *