25.000 Vagas de Cursos Gratuitos São Oferecidas pelo UNA-SUS

1.3K+Shares

 

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) está disponibilizando em seu portal 25.000 vagas nos cursos de vigilância e controle de vetores de importância em saúde pública.

Os cursos são online e gratuitos e possuem carga horária de 45 horas. A data da matrícula vai até dia 07 de janeiro de 2020. A realização do curso se dará entre os dias 05/12/2019 a 31/07/2020. Esse é o prazo em que o aluno terá para concluir o curso a partir da data de inscrição.

     

O objetivo do curso é o aprimoramento dos conhecimentos das equipes técnicas de controle vetorial com relação à biologia e comportamento dos vetores, assim como das técnicas, equipamentos e produtos utilizados na rotina dos programas.

A capacitação aborda noções de vigilância entomológica e métodos de controle vetorial; biologia de insetos vetores; classificação e formulação dos diversos grupos de inseticidas e resistência de insetos vetores aos produtos utilizados; tecnologias de aplicação de inseticidas e o trabalhando com inseticidas: procedimentos de segurança, manejo e logística. Para dinamizar o conhecimento, o curso utiliza diversos recursos, como textos, ilustrações, ícones, vídeos animados, mapa conceitual.

Os cursos têm como público alvo os profissionais formados em ciências biológicas, engenharia, medicina veterinária e zootecnia, do quadro das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde que atuam nas áreas de gestão e execução das atividades de prevenção e controle vetorial. Entretanto, dada a relevância da matéria, o conteúdo pode interessar a outros profissionais de saúde que poderão, também, acessar ao módulo.

Para fazer a inscrição acesse o link abaixo.

https://www.unasus.gov.br

 

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *