Arca de Noé História Bíblica para Ler e Colorir

1.7K+Shares

 

Arca de Noé

Havia um homem bom e justo, chamado Noé. Então Deus o chamou e comunicou-lhe que havia decidido acabar com todos os seres que habitavam a Terra, pois eles a haviam corrompido.

Deus avisou Noé que mandaria uma forte chuva, formando assim um dilúvio que acabaria com tudo e ordenou ao bom homem que ele construísse um grande barco, que coubesse sua família e um casal de cada animal que vivesse na natureza.

Muitos zombaram do bom Noé, achando a ideia ridícula. Mesmo assim, ele convocou um casal de cada animal para dentro da arca, armazenou bastante comida, e depois do serviço concluído, trancou-se lá dentre junto com sua família.

     

E conforme a vontade de Deus, a chuva começou a cair sem parar, por quarenta dias e quarenta noites consecutivas, devastando tudo que Ele havia criado.

Os montes foram cobertos de água, e a chuva não parou de cair até que tudo houvesse sido inundado e destruído, levando com o grande dilúvio o mal que havia se instalado no coração dos homens.

Quando a chuva parou, só sobrara a arca de Noé e seus animais na face da Terra nova.

Noé enviou um corvo para ver se havia algum sinal de vida na Terra. Ele não retornou. Tempo depois ele enviou uma pomba, e esta voltou com um ramo de oliveira, indicando que a água havia baixado.

Havia agora uma nova Terra a ser povoada pelo bem, pois Deus poupou somente aqueles que tinham o coração puro, sem maldade.

Então Noé saiu da arca com sua família e soltou os animais para começarem uma vida nova.

Cada animal tomou o seu rumo, e a paz na Terra havia sido restabelecida novamente. Uma nova etapa da vida estava surgindo.

Noé e sua família agradeceram a bênção de Deus que caíra sobre eles, e prometeram sempre zelar pelo Seu nome com louvor, prometendo jamais se corromperem com as tentações que haviam por surgir.

E Deus enviou um lindo arco-íris iluminando e colorindo o céu, como um sinal de sua aliança com Noé e com todos os animais do planeta, agradecendo a fé de Noé e prometendo nunca mais acabar com sua criação.

 

Conteúdo: História bíblica da Arca de Noé para ler, colorir e imprimir; desenho de Noé para pintar; atividades para ensino religioso, catequese e escola dominical; atividades para educação infantil, maternal e ensino fundamental.

 

 

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *