Curso de Educação Especial Gratuito

Gostou? Ajude o Blog compartilhando esse artigo.

Na educação infantil existem muitos desafios que os educadores (pais e professores) têm que superar para alcançar a criança em suas necessidades particulares. Mas quando a criança necessita de um cuidado e atenção especial por uma déficit natural, os desafios aumentam e requerem um esforço ainda maior para que a criança possa ser educada e escolarizada da maneira correta sem que haja exclusão dessas crianças do convívio social ou escolar.

Com o Curso de Educação Especial  você aprenderá os principais conceitos sobre o mundo que envolve a criança com necessidades especiais, tanto físicas, psicológicas, mentais, auditivas, visuais ou motoras. Através desse Curso Gratuito para sua qualificação profissional, você entenderá quais os problemas de linguagem e comunicação, afetividade, igualdade e oportunidade que a criança especial tem. Além disso, você também aprenderá sobre adaptações curriculares, de mobiliário, aspectos educacionais da educação especial.

Preferencialmente, esse curso é indicado para educadores, psicólogos, estudantes de pedagogia e letras. Mas devido a sua utilidade, qualquer interessado poderá cursá-lo, seja para adquirir novos conhecimentos ou para saber lidar crianças especiais no dia a dia.

 

Conheça também: 
> Curso Grátis de Bullying com Certificado + 12 Filmes de Bullying

 

Conteúdo Programático do Curso de Educação Especial

Esse curso tem uma carga horária de 40 horas, que virão especificadas em seu currículo, caso você o solicite. Segue abaixo os principais tópicos do programa para esse curso:

Introdução
A Deficiência Física
Paralisia Cerebral
Igualdade de Oportunidades
Aspectos Educacionais Importantes para a Prática Pedagógica
Problemas de linguagem e comunicação
Afetividade
Adaptações curriculares na Educação Infantil
Adaptações de mobiliário
Planificação futura
Outras Patologias: Mielomeningocele
Outras Patologias: Doenças Neuromusculares
Outras Patologias: Malformações congênitas
Outras Patologias: Lesões encefálicas adquiridas
Bibliografia/Links Recomendados

Para conhecer mais sobre esse curso, clique no botão abaixo.

the-button-859350_1280

 

Gostou? Ajude o Blog compartilhando esse artigo.