segunda-feira, maio 27, 2024

Online Cursos Gratuitos

Canal Online para divulgação de Cursos Gratuitos, Livros, Apostilas e informações úteis para estudantes e professores.

Cursos GratuitosIdiomas

Curso de Italiano Oferecido pela USP com Videos e Apostila em PDF

 

Se você quer aprender Italiano gratuitamente em uma Instituição confiável e com material didático em PDF e vídeos para download, a USP está oferecendo cursos em 2 módulos.

  • 1º Módulo: Dire, Fare, Partire!
  • 2º Módulo: Dire, Fare, Arrivare!

Não é necessário se cadastrar nem colocar senhas para ter acesso o material do curso. O acesso é liberado para estudantes e professores brasileiros (ou até mesmo de outras nacionalidades) que desejam ter aprender outras línguas com cursos autodidáticos. Nesse sentido, os cursos não possuem tutores, nem avaliação ou certificados de conclusão, pois são cursos livres para autoaprendizagem.

     

No Módulo Dire, Fare, Partire!, o curso é divido em 16 lições, que são dividas em duas partes cada. Na primeira, será abordada dificuldades enfrentadas por personagens em uma espécie de ficção, apresentando “elementos linguísticos e culturais relativos a cada módulo.” Já na segunda, é apresentada uma entrevista sobre aspectos linguísticos com um convidado em conversas em italiano. O objetivo é fazer com que o aluno possa já ir acostumando a audição para conversação em italiano.

No Módulo Dire, Fare, Arrivare!, o curso é administrado com videoaulas, apostilas e exercícios online igualmente. São 17 aulas com vídeos e apostilas em PDF para baixar e acompanhar as aulas com respostas dos exercícios propostos. Também, caso o aluno deseje, é possível resolver as questões online com feedback automático.

Os acessos aos vídeos e apostilas estão presentes em cada página dos cursos.

 

Para acessar o Módulo 1, clique aqui.

Para acessar o Módulo 2, clique aqui.

 

   

Intitula Cursos

2 thoughts on “Curso de Italiano Oferecido pela USP com Videos e Apostila em PDF

  • valeria cristiane novaes crema

    olá , vamos aprender?

    Resposta
  • MARCOS ANTONIO DA FONSECA MURTA

    Boa tarde!
    Gostaria de aprender outro idioma para poder melhorar meus conhecimentos em outra língua de uma mais plena e consistente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *