5 Dicas Infalíveis Para Aprender Inglês ou Qualquer Língua

Compartilhe

Quer aprender Inglês com mais velocidade e não sabe como? Nesse artigo vou te apresentar algumas dicas preciosas que vão te ajudar a melhorar seu aprendizado no Inglês.

Porém alertamos que elas não são nenhuma fórmula mágica nem milagrosa. Elas são, na verdade, um auxílio na sua aprendizagem. Algo que você poderá fazer em paralelo a algum curso de Línguas.

Apesar das dicas serem para a Língua Inglesa, essas técnicas podem ser aplicadas a qualquer língua que você queira aprender.

Então, aproveite!

#1 – Faça um Dicionário de Inglês com cada Palavra que Você for Aprendendo.

Essa técnica é boa para quem está iniciando e se vê perdido em meio a tantas palavras novas. É uma maneira de auxiliar seu cérebro a organizar o novo aprendizado de forma sistemática.

Aplicando essa técnica ao longo do curso você estará exercitando a escrita, a organização de palavras similares e terá um manual de socorro quando esquecer alguma palavra que ficou em lições anteriores. Você poderá fazer isso manualmente ou no seu computador se quiser.

#2 – Faça Amizades com Pessoas Nativas de Países de Língua Inglesa.

Nada melhor que conversar com pessoas de outros países para praticar seu inglês. Se você não pode fazer um intercâmbio, não se desespere. Existem outros recursos que podem te ajudar nessa tarefa.

Você pode, por exemplo, fazer amizades no Facebook e manter a amizade em conversas no Messenger ou no Skype. Eu recomendo que você aprenda o básico antes de começar a amizade, pois assim você terá a noção necessária para manter a conversação.

O chat no Messenger é boa opção para dar início na amizade, pois nele você poderá ir pesquisando no Google Tradutor como se escreve alguma palavra que você não saiba ou não se lembre. Isso te estimulará a fazer pesquisas de novas palavras e aumentará seu vocabulário.

Depois que você ganhar mais segurança, comece a conversar pelo Skype.

Importante: Nunca tenha medo de escrever ou falar errado! O medo inibi o aprendizado e pode te travar.

#3 – Use o Pronunciador de Termos do Google Tradutor.

Essa é uma excelente ferramenta para quem não sabe como se pronuncia algum palavra em Inglês. O bom é que você pode ouvir a pronúncia quantas vezes quiser. Outro detalhe: a pronúncia é sem sotaque, pois é falada por um nativo.

O interessante é que você pode treinar a pronúncia até ficar bom, sem pressa e nem pressão. Só você e o Google.

Veja abaixo a imagem do Google Tradutor. A seta vermelha indica onde você ouve a pronúncia.

 

Google tradutor

#4 – Assista Desenhos Animados ou Filmes em Inglês.

Também essa é uma boa estratégia, pois os desenhos animados tem um linguagem fácil e acessível. Se você está começando a aprender Inglês agora, você ainda é uma “criança” na língua. Então, nada melhor que a linguagem infantil para quem está iniciando.

Caso você prefira, você pode assistir filmes em inglês. É um pouco mais difícil, porque tem frases mais elaboradas e muitas vezes cheias de gíria, mas também é um bom recurso. Porém, você tem que escolher filmes com linguagem de fácil compreensão. De preferência coloque legendas nos filmes, assim você poderá acompanhar.

Para acessar esse material, você pode ir nos canais de filmes do YouTube, onde existe uma variedade enorme de desenhos, filmes e seriados em qualquer língua.

O vídeo abaixo é apenas uma ilustração de como aprender Inglês com desenhos animados se torna mais fácil. É claro que existem muitos outros tipos com vários formatos e metodologias diferentes. Mas o fato é que essa maneira de aprender Inglês permite que você use a audição, a leitura e a visão, tudo ao mesmo tempo, maximizando assim, a possibilidade de absorção da matéria.

 

 

#5 – Faça Tradução de Músicas dos seus Cantores Favoritos.

Conheço pessoas que nunca frequentaram nenhum cursinho de inglês. Aprenderam a língua somente por esse método. E realmente, para quem gosta muito de música, essa é uma das melhores formas de aprendizado.

A técnica seria a seguinte:

  1. Você escolhe uma música internacional que você curte bastante;
  2. Baixa a letra da música em inglês;
  3. Com a ajuda de dicionários online e do Google tradutor você vai traduzindo a música.
  4. Depois você compara com as traduções oficiais.

É bom que ao final você possa avaliar seu progresso na arte de traduzir e perceba sua evolução na Língua.

Outro fator importante nessa técnica é que você, além de estar escrevendo e exercitando a compreensão da linguagem, irá aprender o inglês cantando. O cérebro guarda músicas com mais facilidade. Essa tática é uma via de mão dupla. Você aprende o inglês e ainda passa a saber o que você está cantando nas suas músicas favoritas.

Acesse também:
>3 Cursos de Inglês Online Grátis com Certificado para Iniciantes
>Curso de Inglês Grátis Online em 29 Vídeos

Comece com um Curso Básico e vai Evoluindo aos Poucos

Tem muita gente que quer aprender outra língua do dia para noite sem se preocupar com aquilo que é básico na língua.

Os Cursos de Inglês hoje em dia são muito caros e bancar um cursinho até você ganhar certa fluência pode custar muito tempo e dinheiro.

Por esse motivo, é bom que você comece aprendendo com cursos gratuitos se você não pode pagar para aprender em Escolas de Inglês. Depois que você ganhar mais intimidade com a Língua você vai evoluindo para outros cursos melhores.

Mas não se iluda. O aprendizado de qualquer língua é para uma vida inteira. Por isso, sempre procure aprimorar seu conhecimentos e procure sempre agregar novos desafios no seu aprendizado.

 

Compartilhe