Encceja 2019: Inscrições entre os dias 20 e 31 de maio

0Shares

 

Olá pessoal!

O Inep divulgou no dia 1º de março a data para as inscrições do Encceja 2019, que poderá ser realizada entre os dias 20 e 31 de maio. O Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) é um programa do governo federal para jovens e adultos que queiram completar seus estudos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

     

Para quem se inscreveu para fazer as provas do Encceja no ano de 2018 mas não pode comparecer, poderão participar do Encceja 2019. Para isso terão que justificar sua ausência entre os dias 15 e 24 de abril de 2019.

Fique atento: as provas do Encceja Nacional serão aplicadas em 4 de agosto, tanto para o Ensino Fundamental, quanto para o Ensino Médio.

 

Idade Mínima Exigida

Apesar da participação do Encceja ser voluntária e gratuita, é exigida uma idade mínima para fazer as provas e obter a certificação. Para a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental, é necessário que o candidato tenha pelo menos 15 anos de idade. Já para aqueles que desejam a Certificação de Conclusão do Ensino Médio, é exigido que o aluno tenha no mínimo 18 anos completos.

 

 

Veja também

12 Apostilas Encceja 2019 para Download em PDF – Ensino Médio e Fundamental

4 Apostilas Encceja PDF Certificado Ensino Médio para Baixar Grátis

4 Apostilas Encceja PDF Certificado Ensino Fundamental para Baixar Grátis

 

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *