Livro Filhos Brilhantes, Alunos Fascinantes (Sinopse) Augusto Cury

 

Em Pais brilhantes, professores fascinantes, Augusto Cury falou com pais, professores, psicólogos, pedagogos e médicos sobre o mundo dos jovens. Agora, com Filhos brilhantes, alunos fascinantes, chegou a vez de falar com os próprios jovens sobre sua mente, seus conflitos e desafios.

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais, filhos brilhantes conhecem os capítulos mais importantes da vida deles. Bons filhos se preparam para o sucesso, filhos brilhantes se preparam para enfrentar derrotas e frustrações. Bons alunos se preparam para receber um diploma, alunos fascinantes se preparam para a vida. Bons alunos são repetidores de informações; alunos fascinantes são pensadores, íntimos da arte da dúvida e da crítica.
Em cada capítulo há histórias de jovens e adultos feridos pela vida, rejeitados socialmente, desacreditados, portadores de conflitos, mas que conseguiram encontrar força na fragilidade e dignidade na dor.

As ideias de diversos pensadores, como Freud, Jung, Piaget, Vygotsky, Platão, Sócrates, Santo Agostinho, Paulo Freire e outros, influenciaram a construção desta obra. Talvez em alguns textos você se emocione, em outros se encante e em outros, ainda, viaje.

 

Detalhes do produto

Capa comum: 144 páginas
Editora: Academia de Inteligência; Edição: 2ª (5 de agosto de 2015)
Idioma: Português
ISBN-10: 8542205545
ISBN-13: 978-8542205541
Dimensões do produto: 20,8 x 14 x 1,2 cm
Peso do produto: 159 g

 

Gostou? Ajude o Blog compartilhando esse artigo.

Deixe uma resposta