Livro O Semeador de Ideias (Sinopse) Augusto Cury

0Shares

 

O Semeador de Ideias é um romance de autoria de Augusto Cury. É o terceiro e último livro da série best-seller O Vendedor de Sonhos.

Esse homem que vende sonhos e semeia ideias, é um grande e milionário empresário, que ao perder seus filhos e sua esposa em um acidente aéreo, larga todas as suas riquezas, e passa a morar nas ruas, discursando sobre diversos temas importantes da sociedade. Em um desses discursos, ele chama Deus para um debate, e a partir daí vira um semeador de ideias: “Em vez de prostrar diante de Deus, ele O chamou para um debate. E ninguém previa o que seria discutido. Depois desse episódio, ele deixou de ser um vendedor de sonhos e passou a ser um ousado semeador de ideias.” – pág. 22.

Por tudo o que faz e causa por onde passa, o semeador de ideias passa a ter discípulos, que o chamam de Mestre. Dois deles, Barnabé e Bartolomeu (nesse livro descobrimos a verdade sobre esses dois), fazem rir com suas simplicidades e jeitos, até mesmo quando está em pontos importantes da trama. “Barnabé, o discípulo que amava a boemia e se achava um grande político, daí seu apelido de prefeito […] Bartolomeu, vulgo Boquinha, o outro alcoólatra hiperfalante, que se achava superinteligente […]” – pág. 61.

A história é contada por Júlio Cesar, um professor universitário que foi ajudado pelo antigo vendedor de sonhos, no primeiro livro da série, e este passa a ser um grande amigo do mestre.

 

Detalhes do produto

Capa comum: 272 páginas
Editora: Planeta
Idioma: Português
ISBN-10: 8560096930
ISBN-13: 978-8560096930
Dimensões do produto: 22,6 x 15,4 x 2,2 cm
Peso do produto: 363 g
 

0Shares
   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *