MECflix tem 1900 Videoaulas Gratuitas Preparatórias para o Enem

Gostou? Ajude o Blog compartilhando esse artigo.

O Ministério da Educação e Cultura (MEC) em parceria com Geekie Game, Descomplica, FGV, Kroton e QG do Enem, lançou no dia 30 de abril a plataforma online gratuita MECflix, que dispõe de 1900 videoaulas preparatórias para o Enem. O MECflix é um programa que faz parte do projeto Hora do Enem, lançado pelo Governo Federal, que permite ao aluno fazer simulados online, assistir programas de TV pelo TV Escola e criar um plano de estudos personalizados conforme as necessidades do aluno.

Qualquer interessado pode assistir as videoaulas, criar playlists por afinidades de assuntos ou matérias e compartilhá-las com outros usuários. Para isso, basta o aluno acessar o site e se cadastrar.

O que o aluno irá encontrar no MECflix?

Todo o conteúdo do site está dividido basicamente em videoaulas distribuídas nas 4 áreas do saber cobradas no Enem:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

Para ajudar o aluno a encontrar a matéria a ser estuda, é possível inserir no campo de busca uma palavra-chave do assunto ou matéria. Caso o aluno deseje, ele poderá salvar a aula em sua playlist, comentar, avaliar e ainda compartilhar nas redes sociais, tornando ainda mais iterativa a experiência do usuário.

Qual a programação de estudo do projeto Hora do Enem?

O Hora do Enem é um projeto que reúne em sua plataforma várias formas de estudar. Nele o aluno poderá assistir programas de televisão pelo TV Escola, fazer simulados online, acompanhar a resolução de questões antigas de outras edições do Enem e ter acesso às videoaulas no canal MECflix.

Programas de TV

Foi lançado no dia 02 de maio pelo canal TV Escola com programação de segunda à sexta às 7h, e reprise às 13h e às 18h. Para aqueles que não têm tempo de disponível para estudar durante a semana, é possível ver todos os episódios em sequência aos sábados a partir das 15h, e aos domingos a partir das 6h. Os programas terão duração de 30 minutos cada um e também poderão ser acessados pelo site do TV Escola, onde os alunos poderão baixar os vídeos. 

Confira a programação abaixo.

 

Resolução de Questões – X da questão

X da questão é parte do site destinada ao aluno que quer ver a resolução de questões antigas que já caíram em edições antigas do Enem. Também é possível baixar todos os vídeos para serem assistido offline e em qualquer lugar.

Simulados Online

Os simulados são organizados pelo Geekie Games, que disponibilizará 4 simulados em 2016 para alunos cadastrados em sua plataforma. O acesso ao simulado poderá ser feito pelo computador, celular ou tablet, desde que se tenha acesso à internet. Contará com 180 questões, de modo que a simétrica seja a mesma das provas aplicadas pelo Enem. O tempo médio para resolver cada questão é de 3 minutos, num total de 9 horas totais de prova.

Esse ano já foram realizados dois simulados. Os próximos acontecerão no dia 13 de agosto e o último nos dias 8 e 9 de outubro.

Acesse ao site do MECflix aqui.

 

Gostou? Ajude o Blog compartilhando esse artigo.