Senac Oferece Curso Gratuito EAD de Língua Portuguesa

6Shares

O Senac por meio do seu portal abriu inscrições para o curso de Língua Portuguesa na modalidade EAD (Ensino a Distância) através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

O curso é voltado aos interessados em aprimorar seus conhecimentos em na Língua Portuguesa, afim de melhorar a capacidade de comunicação oral e escrita. A finalidade de curso é preparar o aluno para aplicar com aptidão a norma culta e a norma padrão, de forma que ele possa ser capaz de se comunicar melhor e tenha mais qualificação na atividades profissionais.

Os interessados devem ter no mínimo 14 anos de idade completos; ter completado o 5º ano (ou 4ª série) ou estar cursando o 6º ano (ou 5ª série) do Ensino Fundamental. Além desses requisitos, ele também necessita ter conhecimentos básicos de internet, uma vez que o curso é virtual.

Apesar de serem ministradas virtualmente, existe um número limitado de vagas disponíveis. Por isso, é necessário que o candidato interessado garanta sua vaga se inscrevendo no curso.

O início do curso vai depender da formação de turma e terá a duração de 3 meses, contado a partir do início da turma.

O curso tem uma carga horária de 160 horas.

Programa, Avaliação e Seleção

A proposta de ensino do curso permitirá que o aluno aprenda a habilidade de se comunicar através de mensagens curtas e de redigir e organizar textos comunicativos. Além disso, o curso permitirá que o aluno esteja apto a elaborar textos técnicos e empresarias, de forma a auxiliá-lo em sua capacitação profissional.

Para isso, o aluno será acompanhado em suas atividades para garantir seu aprendizado.  As avaliações acontecerão por meio de atividades organizadas pelos tutores da disciplina ao longo do curso.

A seleção dos candidatos é feita por estados, respeitando o número de vagas disponíveis em cada disciplina. A classificação é feita por ordem de inscrição no curso, ou seja, quem se inscrever primeiro pega a vaga. O futuro aluno também deverá comprovar que possui todos os documentos necessários para realizar a matrícula.

Pré-requisitos Técnicos

Para se inscrever no programa, o candidato necessitar ter e-mail válido e acesso à internet de banda larga.

Confira abaixo outros pré-requisitos exigidos pelo Senac.

Sistema Operacional:

  • Windows 7, 8 ou 10;
  • Linux;
  • Mac OS X

Processador:

  • Dual Core 1.5 GHz ou superior

Memória RAM:

  • 2 GB ou superior

Navegadores:

  • Firefox 10 ou superior
  • Chrome atualizado
  • Internet Explorer 10 ou superior
  • Safari atualizado

Leitor PDF:

  • Acrobat Reader: 10.x ou superior
  • Foxit Reader: 7.x ou superior

Certificado

O Certificado será conferido àqueles que demonstrarem Competência Desenvolvida em todas as matérias do curriculares.

the-button-859346_1280

 

6Shares
   

Deixe um comentário