12 Melhores Sites de Cursos Gratuitos do Brasil

2Shares

Com a crise econômica, a procura por sites que oferecem cursos gratuitos vem aumentando gradativamente.

Com tanta procura, a oferta também se torna muito grande. Muitos sites com cursos gratuitos têm surgido e aumentado bastante o leque de possibilidades para quem quer ganhar conhecimentos sem ter que pagar muito para isso.

Confira abaixo uma lista com 10 dos melhores sites com conteúdo gratuito para você estudar.

     

 

#1 – Prime Cursos

A prime curso é uma empresa fundada em 2003 e que investe na qualidade dos materiais para os alunos. Com seu pioneirismo em educação virtual, a Prime Cursos conta com cursos em diversas áreas do conhecimento como Educação, Direito, Saúde e Bem Estar, Segurança do Trabalho, etc.

Clique aqui para acessar o site.

#2 – Abeline

Com mais de 150 Cursos Livres de Qualificação Profissional, a Abeline Cursos vem se destacando no cenário de cursos à distância. A empresa foi fundada em 2014 e possui cursos voltados a alunos e educadores que queiram aprimorar seus conhecimentos e se atualizar.

Clique aqui para acessar o site.

#3 – Eduk

São mais de 1.000 cursos em diversas áreas do saber. O programa de gratuidade é válido para os 7 primeiros dias de inscrição. Depois o aluno paga uma pequena taxa para ter acesso a um ou mais cursos de sua preferência. O site da Eduk possui cursos de alta qualidade em vídeo ensinando o passo a passo para o aluno sem pressa e complicação.

Clique para acessar a Página inicial do site.

#4 – Iped

No site do Iped você irá encontrar uma variedade grande de cursos em muitas áreas profissionalizantes. As primeiras 20 horas de curso são gratuitos e o aluno poderá usufruir e estudar sem custo nenhum. Existem outros planos (não gratuitos) que o aluno poderá optar por fazer com material mais didático e completo para o aprendizado.

Clique aqui para acessar o site.

#5 – Buzzero

Nesse site você vai encontrar 1.136 cursos grátis para você estudar. Os cursos são bem diversificados e abrange diversas áreas, mas são sobretudo cursos voltados à saúde e bem estar.

Clique aqui para acessar o site.

#6 – Learncafe

O site da Learnecafe possui 777 cursos gratuitos para você iniciar seus estudos. A duração média vai depender de cada curso. Existem curso com carga horária curta de 2 horas e outros com carga horária que chegam 30 horas.

Clique aqui para acessar o site.

#7 – FGV Online

A renomada Fundação Getúlio Vargas (FGV) está com um programa de cursos gratuitos para atender a população. Inclui áreas como Sustentabilidade, Finanças Pessoais, Direito, Educação, Gestão Empresarial, etc. Vale a pena dar uma conferida no conteúdo.

Clique aqui para acessar o site.

#8 – Fundação Bradesco

A Fundação Bradesco, através da Escola Virtual, está com um programa de ensino a distância para capacitação profissional. Os cursos estão classificados nas áreas de Administração, Aperfeiçoamento, Banco de Dados, Desenvolvimento de Aplicativos, Governança e Informática.

Clique aqui para acessar o site.

#9 – JurisWay

São 887 mini cursos gratuitos online distribuídos principalmente na área de direito. É um bom canal para quem precisa ganhar mais conhecimentos na área jurídica.

Clique aqui para acessar o site.

#10 – Cursos Online SP

O site tem mais de 1 milhão de alunos cadastrados em todo o Brasil. São mais de 300 cursos livres com conteúdo de qualidade. Existe cursos disponíveis em áreas de formação específica, como Psicologia, Nutrição e Odontologia, além de vários outros cursos.

Clique aqui para acessar o site.

 

#11 – Cursos Grátis Online

Esse é um dos mais completos sites com conteúdo gratuito na internet. Os cursos tem uma carga horária que pode  variar entre 8 e 300 horas. São mais 1.500 cursos gratuitos para o aluno estudar.

Clique aqui para acessar o site.

#12 – Veduca

O site possui uma coletânea de cursos gratuitos de várias Universidades do Brasil e do Mundo. Entre elas é possível fazer cursos da Harvard, Oxford, Berkeley, Yale, USP, UnB, entre outras.

Clique aqui para acessar o site.

 

2Shares
   

Deixe um comentário