A Utopia, Thomas Morus Baixar Livro em PDF

1Shares

 

Thomas More ou Thomas Morus é um Mártir da Igreja Católica, canonizado pelo Papa Pio XI em 1935. Foi declarado pelo papa João Paulo II como “patrono celestial dos homens de estado e dos políticos”. Thomas Morus foi escritor, advogado, filósofo social, diplomata e notável humanista do Renascimento. Também foi conselheiro de Henry VIII e Lord High Chancellor da Inglaterra, de outubro de 1529 a 16 de maio de 1532.

Seu livro mais conhecido é a Utopia, publicado em 1516. É um dos livros mais influentes da literatura ocidental. Nesse livro, é descrito uma comunidade insular idealizada sobre a qual a perfeita harmonia social foi alcançada. Nesta ilha, todas as propriedades são de propriedade da comunidade, a violência é inexistente e todos têm a oportunidade de trabalhar e viver em um ambiente de tolerância religiosa.

Muitos movimentos sociais ao longo da história se basearam no trabalho de More para a inspiração, embora, possivelmente inalcançável, a “Utopia” de Thomas More, tenha uma visão do que poderia ser.

 

Baixar PDF

Comprar Livro

 

 

1Shares
   
   

Deixe um comentário