5 Livros de Michel de Montaigne para Baixar em PDF

8Shares

 

Michel de Montainge foi um jurista, político, filósofo, escritor, cético e humanista francês, sendo considerado um dos mais significativos filósofos do período renascentista francês. É conhecido por tornar popular o ensaio com sendo um gênero literário. Montaigne também é considerado o inventor do ensaio pessoal.

Seu trabalho tornou-se notório pela fusão de anedotas ocasionais e autobiografia com visão intelectual séria. Seu enorme volume de Ensaios contém alguns dos ensaios mais influentes já escritos. Em suas obras analisou as instituições, as opiniões e os costumes, debruçando-se sobre os dogmas da sua época e tomando a generalidade da humanidade como objeto de estudo.

     

Ele criticou a educação livresca e mnemônica, propondo um ensino voltado para a experiência e para a ação. Acreditava que a educação livresca exigiria muito tempo e esforço, o que afastaria os jovens dos assuntos mais urgentes da vida. Para ele, a educação deveria formar indivíduos aptos ao julgamento, ao discernimento moral e à vida prática.

Montaigne teve uma influência direta sobre os escritores ocidentais, dos mais famosos destacam-se: Francis Bacon, René Descartes, Blaise Pascal, Jean-Jacques Rousseau, Friedrich Nietzsche, e possivelmente nas obras posteriores de William Shakespeare.

 
Aprenda a elaborar seu TCC de sucesso com a plataforma online MONOGRAFIS.
 

1. Da Incoerência das Nossas Ações

Baixar PDF

2. De Como Filosofar e Aprender a Morrer

Baixar PDF
Comprar Livro

3. Ensaios – Livro II

Baixar PDF
Comprar Livro

4. Ensaios – Livro III

Baixar PDF
Comprar Livro

5. Montaigne – Coleção Os Pensadores

Baixar PDF
 

8Shares
   

2 comentários em “5 Livros de Michel de Montaigne para Baixar em PDF

  • dezembro 27, 2017 em 23:18
    Permalink

    Há algum tempo foi editado um livro chamado “Dora”, sobre um campo de concentração na Alemanha nazista, que trata dos horrores diários perpetrados aos judeus escravizados. Já procurei esse livro por todos os meios possíveis, sem sucesso. Haveria como me ajudar a encontrá-lo, pois gostaria de lê-lo novamente.

    Resposta
    • dezembro 28, 2017 em 07:10
      Permalink

      Olá, Joaquim! Infelizmente não encontramos o livro “Dora” para disponibilizar aqui. Creio que você esteja falando do livro de Jean Michel, correto?

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *