Curso de Brigadeiro Gourmet iPed Gratuito em Videoaulas

Compartilhe

 

Não há quem resista a um delicioso brigadeiro em festas, aniversários e comemorações em geral. É a tendência do momento e tem ganhado cada vez mais o gosto dos brasileiros.

Esse tipo de docinho se destaca não só pela sua beleza estética, mas principalmente pelo sabor. São infinitas as variedades de formas, sabores e estilos que se podem ser encontrados nesses docinhos. O Brigadeiro Gourmet tem se tornado também uma excelente fonte de renda para muitas pessoas que decidiram investir nesse negócio.

No Curso de Brigadeiro Gourmet da iPed você terá acesso a esse curso gratuitamente e poderá colocar em prática seus conhecimentos para ajudar na sua renda familiar. O curso tem duração de 30 dias e é todo em videoaulas para ajudar sua compreensão e aprendizado. Conheça o conteúdo programático a baixo e no fim do artigo aprenda a fazer um delicioso Brigadeiro Gourmet.

 

Conteúdo Programático do Curso

Capítulo 1
Aula 1. Introdução e higienização
Aula 2. Brigadeiro base
Aula 3. Brigadeiro com chocolate em pó
Aula 4. Brigadeiro com Callets Calebaut

Capítulo 2
Aula 5. Brigadeiro com gelatina
Aula 6. Brigadeiro com pasta concentrada
Aula 7. Brigadeiro com infusão de chá
Aula 8. Brigadeiro com suco de frutas
Aula 9. Brigadeiro tropical

Capítulo 3
Aula 10. Brigadeiro etílico
Aula 11. Brigadeiro com cobertura de chocolate
Aula 12. Brigadeiro cremoso recheado e com calda
Aula 13. Faça e Venda

 

Não deixe de conhecer o Curso de Brigadeiro Gourmet da Márcia

 

Certificado

O Curso de Brigadeiro Gourmet, versão gratuita, não dá direito ao aluno de solicitar o certificado, uma vez que esse gera custos na sua confecção. Porém, caso seja de interesse do aluno solicitar o certificado para comprovação, é possível migrar para outros planos que conferem o direito ao certificado gratuitamente.

 

Receita de Brigadeiro Gourmet de dar água na boca

Ingredientes:

200 gramas de chocolate Callebaut meio amargo
1 lata de leite condensado (Preferência da marca Nestlé)
1 caixa de creme de leite (Preferência da marca Nestlé)
Splits de chocolate Callebaut para cobrir

Modo de Preparo:

Adicione todos os ingredientes em uma panela e misture até atingir uma massa homogênea. Leve a panela ao fogo brando – “baixo” – e continue mexendo, sem parar, até o final.

Assim que o brigadeiro começar a desgrudar do fundo e tiver consistente é a hora de desligar. Mesmo com o fogo desligado continue mexendo. Isso dará mais brilho e consistência.

Para pegar o ponto do brigadeiro é só com a experiência, mas cozinheiros experientes dizem que o brigadeiro tem ciclos, começa fervendo devagar, depois rápido e volta a ferver devagar.

Esse é o ponto correto para desligar, assim que acabar o ciclo devagar, rápido e devagar novamente.

Deixe a massa do brigadeiro descansando por 6 horas antes de enrolar.

Por fim, enrole o brigadeiro e os cubra com os splits de chocolate.

DICA: unte com pouca manteiga a forma para a massa não absorve-la. Não utilize manteiga nas mãos para enrolar o brigadeiro gourmet. Ao invés, utilize água gelada para deixar as mãos úmidas na hora de enrolar.

Essa receita foi extraída do site melecadecozinha.com.

 

Matricule-se no Curso de Brigadeiro Gourmet aqui.

 

 

Compartilhe
  • Os cursos online estão em alta e são muito bons, considero até melhores do que os presenciais, porque a maioria deles oferece suporte ao aluno!

  • Muito Bacana, eu Acho melhor porque Evita Muitas coisas que Tiram o Conforto e Comodidade do Aluno, Como Por Exemplo o Ambiente.

  • Os cursos online são o futuro…