História do Mágico de Oz com 10 Desenhos para Colorir

1.7K+Shares

 

História do Mágico de Oz

Dorothy morava com seu tio Henrique e sua tia Ema nas Terras do Kansas.

Dorothy gostava muito de brincar com seu cachorrinho Totó.

Um dia, veio uma tempestade com um tornado. Dorothy fez a casa subur tão alto que eles foram cair numa terra estranha.

     

Dorothy não sabia voltar para o Kansas. Aí veio uma bruxinha boa e disse que só o mágico de Oz poderia ajudá-la.

Ela deu a Dorothy sapatinhos dourados, que eram mágicos.

Foram por um caminho de pedras amarelas, e aconteceu de Dorothy libertar um espantalho. Ele não tinha cérebro. Ela disse que o mágico lhe daria um.

Depois, viram um homem de lata enferrujado que queria ser generoso, mas não tinha coração. Dorothy disse que o mágico de Oz conseguiria um coração para ele.

Mais tarde, um leão covarde atacou o pequeno Totó. Dorothy ordenou que o leão fosse com eles, para que o mágico de Oz lhe desse coragem.

Ao encontrarem o mágico de Oz, ele disse: “Vou fazer o que o espantalho, o homem de lata e o leão pedem, mas só a bruxa do sul vai poder ajudar Dorothy”.

Foram até onde morava a bruxa do sul. Ela sorreiu e disse para Dorothy: “É só bater três vezes no chão com estes sapatos encantados e fazer o pedido”.

Então, Dorothy despediu-se dos amigos, fez o que a bruxa mandou e… zum! Voltou a ser feliz com o tio Henrique e a tia Ema, na sua terra do Kansas.

 

Conteúdo: história do Mágico de Oz para pintar, colorir e imprimir; desenhos do Mágico de Oz para crianças pintar em casa ou na escola; atividades para educação infantil, maternal e ensino fundamental.

 

 

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *