140+ Cursos Gratuitos no SEBRAE para o Microempreendedor

1Shares

Abrir uma empresa não é fácil. Mantê-la aberta é ainda mais difícil, dizem especialistas.

Dados do IBGE apontam que o tempo de vida de mais da metade das empresas abertas no Brasil não passa de 4 anos. Vários fatores influenciam esta estatística, além da economia que não vai bem. Mau planejamento, erros na administração, carga tributária alta e excesso de burocracia também são vilões para o mau desempenho das empresas brasileiras.

Segundo o IBGE, existe mais probabilidade da microempresa quebrar quando comparado com as grandes empresas. Isso porque quanto maior a empresa – com seus muitos funcionários – maiores também serão os gastos para encerrarem as atividades.

     

Por esse motivo, é bom que o novo empreendedor esteja bem preparado para saber aplicar seus investimentos. É bom que ele saiba quais os riscos que corre, onde é o  local mais adequando para abrir seu comércio, o quanto de dinheiro inicial via precisar até começar a resgatar os investimentos, e por aí vai. Todos esses conhecimentos são necessários para que os riscos de algo dar errado diminua e a empresa tenha mais condições de alcançar o sucesso.

Em seu site, a SEBRAE possui vários cursos gratuitos no módulo EAD (Ensino a Distância) com a finalidade de auxiliar o microempreendedor que já tem seu comércio e àquele que ainda pensa em abri-lo. Os cursos estão distribuídos na áreas de Empreendedorismo, Planejamento, Finanças, Pessoas, Organização, Leis e Normas, Mercado, Inovação e Cooperação.

Os mais de 140 cursos estão acessíveis nos formatos de Vídeos, Quizz, Jogos, Podcasts e Dicas.  O aluno terá direito ao  Certificado de conclusão gratuitamente.

Acompanhe no vídeo abaixo algumas dicas para fazer um bom plano de negócio para sua negócio.


 

Cursos que você vão te ajudar a crescer como empresário

O intuito aqui não é mostrar todos os cursos que a SEBRAE dispõe para o interessado, mas apenas mostrar um pequena parcela do que o aluno vai encontrar lá.

 

#Aprender a Empreender

# Iniciando um Pequeno e Grande Negócio
# Desenvolva sua Empresa
# Invista no Planejamento
# Fluxo de caixa
# Ganhe mercado
# Perfil do Microempreendedor Individual
# Simples Nacional
# Gestão Financeira
 

1Shares
   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *