Udacity Oferece 15.000 Bolsas de Estudo em Ciências de Dados

4Shares

Por Erick Silva, jornalista

Vocês conhecem a Udacity? Se não, trata-se de uma plataforma de ensino, mais conhecida como a Universidade do Vale do Silício! Pois, e adivinhem? Ela está com inscrições abertas para mais de 15 mil bolsas de estudos em cursos online na área da ciência de dados.

E, por quanto tempo? Serão três meses de curso, e você pode optar entre acessar o conteúdo em português ou inglês.

     

Essas bolsas estão sendo oferecidas em parceria com o grupo alemão Bertelsmann, empresa de mídia que atua na área de educação, e que está presente em nada menos do que 50 países.

Os candidatos que forem aprovados terão direito a uma bolsa integral para o curso Introdução à Estatística Descritiva. O aluno, por exemplo, aprenderá conceitos básicos para a descrição de dados, métodos de pesquisas estatísticas, entre outros temas.

Essa bolsa terá uma primeira etapa, onde os estudantes receberão suporte de mentores especialistas da Udacity. Além disso, terão acesso a uma comunidade online de estudantes nessa área específica.

Após a primeira fase, que dura três meses exatamente, os alunos serão avaliados, e os melhores 1.500 ganharão uma segunda bolsa de estudos. Com ela, os alunos terão o direito de fazerem ou um curso de Fundamentos de Análise de Dados, ou de Analista de Dados ou ainda de Cientista de Dados. Ficará ao seu critério.

Bom salientar que qualquer uma dessas três opções terá revisão de projetos realizada por especialistas na área, assim como mentoria e suporte.

O bom disso é que você não necessita ter formação prévia ou conhecimento na área para se inscrever. Basta querer. O único critério é ter mais de 18 anos. As inscrições poderão ser feitas até o dia 22 de abril, nesse site udacity.com.

Já o resultado da seleção sairá em maio.

 

Importância da Ciência de Dados

Caso você ainda não esteja por dentro do que seja a ciência de dados, e qual a sua importância para as empresas e indústrias de hoje em dia, saiba que você precisa se atualizar urgentemente.

Isso por é através dessa nova tecnologia que algumas questões são analisadas, e que serão de grande influência para determinar as ações para o cliente em geral, como as suas escolhas, opiniões e até mesmo desejos.

E, tudo isso fazendo parte do que chamamos de Big Data, uma espécie de banco de dados, onde estratégias serão tomadas a partir de uma coleta minuciosa de dados. Um verdadeiro raio-x das atitudes do cliente daquele empresa ou indústria.

Mas, aí você pode perguntar: ciência de dados não é a mesma coisa que análises estatísticas? Não. A maior diferença está na escola. As novas tecnologias, por usarem dados tão amplos, necessitam de processos científicos específicos, algo complicado para uma simples análise estatística mensurar.

Pra quem quiser seguir essa carreira, é bom saber que a profissão exige cinco tarefas bem distintas:

>limpeza de dados;
>perguntas frequentes, análise a partir do uso de dados estatísticos e modelos de machine learning;
>resultados visualizados;
>melhoria de modelos e algoritmos para melhores rendimentos;
>resultados e execução.

Você ainda duvida como esse mercado está aquecido? Pois, saiba que a profissão de Cientista de Dados foi apontada no Fórum Econômico Mundial de Davos como uma das carreiras mais relevantes para o mercado atualmente!

Além disso, o salário também é bem atrativo. A remuneração de um cientista de dados com titulação de mestre é de cerca de 15 mil reais.
Portanto, fique atento, como essa carreira está em alta, saiba onde procurar os melhores lugares para especialização na área, como essa oportunidade na Udacity, e aproveite as possibilidades que a área tem a oferecer.

 

4Shares
   

Deixe um comentário