4 Livros de Max Scheler em PDF para Download Gratuito

4Shares

 

Max Ferdinand Scheler, nasceu em 22 de agosto de 1874, na cidade de Munique. Foi um filósofo alemão, conhecido por seu trabalho sobre fenomenologia, ética e antropologia filosófica, bem como por sua contribuição à filosofia dos valores.

Scheler desenvolveu o método filosófico do fundador da fenomenologia, Edmund Husserl , e foi chamado por José Ortega y Gasset como “o primeiro homem do paraíso filosófico”. Após sua morte em 1928, Martin Heidegger, afirmou, com Ortega y Gasset, que todos os filósofos daquele século estavam em dívida com Scheler e o elogiaram como “a força filosófica mais forte na Alemanha moderna, e na Europa contemporânea e na filosofia contemporânea como tal”.

     

Em 1954, Karol Wojtyla, posteriormente papa João Paulo II, defendeu sua tese sobre uma avaliação da possibilidade de construir uma ética cristã baseada no sistema de Max Scheler.

A obra de Scheler aborda grande variedade de conhecimentos, como biologia, psicologia, sociologia, teoria do conhecimento, metafísica e filosofia da religião.

Faleceu em Frankfurt aos 19 de maio de 1928.

 

Aprenda a elaborar seu TCC de sucesso com a plataforma online MONOGRAFIS.

 

Livros para Download

1. A Diferença Essencial entre o Homem e o Animal

Baixar PDF

2. Da Essência da Filosofia

Baixar PDF

3. Ordo Amoris

Baixar PDF

4. Sociología del Saber

Baixar PDF

 

4Shares
   

Deixe um comentário