Como o Site JurisWay pode te ajudar a passar em Concursos Jurídicos

Gostou? Ajude o Blog compartilhando esse artigo.

 

Os concurseiros que vão disputar vagas para órgãos como tribunais, ministérios públicos, receita federal, já devem ter constatado que algum tipo de legislação é cobrado na prova.

Mas entender o funcionamento do Direito não é fácil, apesar dele regular toda a nossa vida em sociedade.

Diferentemente de Português ou Matemática, o estudo das leis é distante das pessoas comuns e fica geralmente restrito aos advogados.

Para ajudá-lo, a minha dica de hoje é o site JurisWay. Vamos ver como ele funciona?

 

O que é o JurisWay?

O JurisWay é o resultado de uma interessante iniciativa de um grupo de advogados em tentar aproximar as pessoas do Direito.

Para que as pessoas conheçam mais sobre o assunto e também consigam exercer a sua cidadania, o site disponibiliza diversos recursos para descomplicar a temática.

E, principalmente, os estudantes que vão prestar o exame da OAB e concurseiros de nível médio ou de ensino superior têm no Jurisway uma ótima fonte de informações.

 

Como posso utilizar o site?

Para os concurseiros de plantão, eu tenho uma ótima notícia: o JurisWay é um site gratuito e livre!

Isto quer dizer que você não pagará nada para utilizar qualquer um dos recursos que o site disponibiliza. Além disso, você também não precisa de nenhum cadastro para acessar os materiais.

Contudo, o site possui uma opção de inscrição, que somente vai pedir o seu nome e o seu e-mail. Eu recomendo que os concurseiros façam uma conta no site, pois assim recebem as principais novidades do site, notícias e conseguem manter um histórico do desempenho pessoal nos simulados disponíveis no portal. Desta forma, você conseguirá medir como estão seus conhecimentos na área.

 

Quais são os recursos do JurisWay?

Agora, vamos explorar uma seleção das seções do site mais interessantes para os concurseiros. Confira!

Cursos online: é o carro-chefe do site. São 888 cursos gratuitos, com vídeos-aulas, sobre temáticas ligadas ao Direito e de outros de campos de conhecimento, as chamadas áreas de apoio. Alguns exemplos são:

Área do Direito:

>Introdução ao Estudo do Direito
>Direito Civil
>Direito Pena
>Direito Empresarial
>Direito do Trabalho
>Direito do Consumidor
>Direito Ambiental
>Direito Constitucional
>Direitos Humanos
>Direito Administrativo
>Etc.

Áreas de Apoio

>Língua Inglesa
>Língua Portuguesa
>Desenvolvimento Pessoal
>Desenvolvimento Profissional
>Técnicas de Estudo
>Filosofia
>Língua Italiana

Depois de ler o edital do seu concurso, pode-se montar um cronograma de estudos e assistir às videoaulas disponibilizadas pelo JurisWay.

Provas de concursos públicos: área super indicada para os profissionais jurídicos. Nela, você pode encontrar notícias sobre concursos especiais para a sua profissão.

JurisClipping: aqui você encontra as principais notícias sobre o mundo legislativo. Quem é cadastro no site recebe e-mails com este conteúdo.

Eu Legislador: já pensou em fazer uma lei que ajude a resolver um problema da sua comunidade? Nesta seção você pode apresentar uma proposta.

Eu Juiz: nesta seção o internauta tem a experiência de ser um juiz. Você pode ler processos, com as versões do autor e do réu e decidir quem está certo.

É bom saber: neste espaço você descobre um pouco mais da influência que o Direito tem no nosso cotidiano, a partir de situações simples do dia-a-dia.

Perguntas e respostas: esta é uma ótima seção para aqueles que estudam sozinho. Quando se estuda algo, é normal ter dúvidas. Mas…o que fazer quando o estudo é individual? Aqui você acha as principais dúvidas e questões, classificadas por área de conhecimento.

Sala dos doutrinadores: biblioteca digital com monografias, teses e artigos sobre Direito, todos gratuitos.
– Vocabulário jurídico: espaço para você buscar o significado de termos jurídicos que você encontrar ao longo dos estudos.

Legislação Brasileira: aqui você encontra todos os documentos que podem ser exigidos nas provas de concurso.

Súmulas: nesta seção há súmulas, verbetes, orientações jurisprudenciais, etc.

Fórum de discussão: você pode usar este espaço para deixar suas dúvidas para os outros usuários.

Espero que você tenha gostado da sugestão e aprenda muito com o JurisWay.

Bons estudos!

 

Gostou? Ajude o Blog compartilhando esse artigo.